Logo Prefeitura de Salvador

Salvador deverá ter aumento de 32,2% no número de visitantes de cruzeiros

Considerada uma das melhores e a mais aguardada dos últimos anos, principalmente após a fase crítica da pandemia de Covid-19, a temporada de cruzeiros em Salvador vai receber, até 21 de abril de 2023, 77 embarcações, com 250 mil turistas a bordo desses navios que vão atracar no Porto de Salvador, no Comércio. A estimativa é de que passem embarcações com até 4 mil passageiros, a exemplo do MSC Fantasia, que atraca na cidade já neste sábado (29). 

Com aumento de 32,2% de visitantes, os passageiros que vêm visitar a capital baiana devem aquecer a economia da cidade, deixando em média R$500 cada. Ou seja, cerca de R$125 milhões ao fim da temporada. 

Além de embarcações que atracarão em Salvador, proveniente de destinos nacionais como Santos, Búzios, Maceió, haverá outras que chegarão de diversas partes do mundo, a exemplo do MSC Seaview, que virá de Santa Cruz de Tenerife, da Espanha; do MSC Magnifica, que sairá de Cabo Verde; e o Coral Princess, que chegará do Caribe. 

Mesmo sendo mais rápidas, as visitas funcionam como um incentivo para que esses excursionistas voltem a Salvador em uma outra oportunidade, permitindo uma experiência turística mais duradoura e, portanto, mais vantajosa à cadeia produtiva do turismo. “A nossa intenção é fidelizar esse visitante para que ele possa voltar à cidade em uma outra oportunidade e, aí sim, passar mais dias e conhecer melhor a capital”, destaca a titular da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), Andrea Mendonça.

Criado: 27 Outubro 2022

Skip to content