Salvador emite mais de 1,3 mil notas fiscais avulsas pela web

A Secretaria da Fazenda de Salvador (Sefaz) desenvolveu um portal para o contribuinte que precisar solicitar, de modo ágil e simplificado, a Nota Fiscal Avulsa (NF-A). O portal, que foi criado há pouco mais de um mês, já emitiu mais de 1,3 mil notas. O novo modelo de solicitação da nota via web está facilitando cada vez mais a vida do contribuinte, que no início precisava se deslocar de forma presencial até um posto de atendimento da Sefaz.

Para emitir a nota, o colaborador precisa realizar o seu cadastro no site do Sistema Salvador, no endereço https://senhaweb.salvador.ba.gov.br/. Após esse procedimento, deve-se aguardar uma senha de acesso para o contribuinte, que será gerada e irá permitir o acesso ao sistema para fazer a emissão da Nota Fiscal Avulsa (NF-A).

Ainda através do site Senha Web, o contribuinte pessoa física, que já tenha cadastro e que por alguma razão perdeu o login de acesso, poderá fazer a recuperação de cadastro. O cadastro também poderá ser realizado de forma presencial na sede da Sefaz, que fica localizado na Rua das Vassouras, 1, no Centro.

Quem pode solicitar – O contribuinte pessoa física não inscrito na Prefeitura e que não esteja cadastrado como pessoa autônoma no site da Sefaz Salvador pode solicitar a emissão da nota fiscal através do site do Portal Nota Salvador www.nota.salvador.ba.gov.br, ou pelo portal da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) www.sefaz.salvador.ba.gov.br . Além do atendimento presencial, o e-mail atendemergencial@sefaz.salvador.ba.gov.br continua como um canal para tirar dúvidas dos seus contribuintes.