Salvador ganha Unidade de Acolhimento Institucional

Em pleno mês das crianças, a Prefeitura do Salvador vai inaugurar a primeira Unidade de Acolhimento Institucional nesta quinta-feira (17), às 16h, em Pituaçu. Administrada pela Fundação Cidade-Mãe (FCM), vinculada à Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), a estrutura tem capacidade para abrigar temporariamente 20 jovens encaminhados pelo Juizado da Infância.

O imóvel tem três pavimentos e, no andar térreo, será feito o atendimento técnico psicopedagógico e terá um centro de informática. O primeiro andar tem a mesma estrutura de uma residência, com cinco quartos, sala, cozinha e banheiro. Já no segundo andar estão as áreas de cultura e esportes, compostas por uma sala de leitura e outra de equipamentos para prática de boxe, totó, xadrez, dama, futebol de botão, dentre outras atividades.

De acordo com a presidente da FCM, Risalva Teles, o centro foi montado de modo que os jovens sintam-se acolhidos e tenham atendimento mais dígno. “A decoração conta com quadros e poesias nas paredes, com versos que elevam a autoestima e incentivem a leitura. A intenção é de que os jovens sejam tocados e que consigam crescer pessoalmente, que enxerguem um futuro melhor”, destaca Risalva.