Salvador inaugura Centro Aberto de Mídia para Copa

Os jornalistas nacionais e estrangeiros que estão na cidade para cobrir a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 já contam com o Centro Aberto de Mídia (CAM). O espaço, montado em parceria entre a Prefeitura do Salvador e o Governo do Estado, foi inaugurado nesta quinta-feira (12).

Os jornalistas nacionais e estrangeiros que estão na cidade para cobrir a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 já contam com o Centro Aberto de Mídia (CAM). O espaço, montado em parceria entre a Prefeitura do Salvador e o Governo do Estado, foi inaugurado nesta quinta-feira (12) e funcionará durante todos os dias da competição no Centro Cultural da Câmara, anexo ao Palácio Thomé de Souza, na Praça Municipal. Para orientar geograficamente os profissionais, a Prefeitura fez um enorme painel com um mapa do Centro Histórico, que está instalado logo na entrada do espaço.

De acordo com o secretário do Escritório Municipal da Copa (Ecopa), Isaac Edington, o Centro de Mídia é um espaço voltado para um grupo importante de profissionais que estão representando, inclusive, países que nunca estiveram na cidade anteriormente. “São jornalistas que vão cobrir não só a Copa do Mundo, mas também a cidade, e isso ajuda a promover Salvador, impactando positivamente nos negócios do turismo e da cultura”, avalia Edington.

A inauguração do espaço contou ainda com a presença dos secretários de Comunicação do Município e do Governo, Roberto Messias e Marlupe Caldas, respectivamente; e dos cônsules da Holanda e Espanha, Egbert Bloemsma e Juan Manuel Caserza. Bem humorados, os cônsules dos dois países, que fazem o primeiro jogo do mundial de futebol na Arena Fonte Nova amanhã (13), conversaram sobre as expectativas. Ambos acreditam que as seleções dos seus países estão bem preparadas e elogiaram a escolha do espaço.

“Difícil vai ser trabalhar aqui com essa vista maravilhosa para a Baía de Todos os Santos”, disse o cônsul Caserza, referindo-se ao local onde o CAM funciona, no Centro Cultural da Câmara, na Praça Municipal com uma vista panorâmica do Mercado Modelo, o mar da Baía, o Elevador Lacerda, o Forte de São Marcelo, entre outros atrativos. A escolha do local pelos parceiros se deu também pelo fato de estar, estrategicamente, próximo da Arena Fonte Nova.