Logo Prefeitura de Salvador

Salvador inicia aplicação da 4ª dose da vacina contra a Covid-19

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), iniciou nesta quinta-feira (31) a aplicação da 4ª dose da vacina contra a Covid-19 para idosos com idade igual ou superior a 80 anos. Para ter acesso ao imunizante, o idoso deve ter um intervalo de quatro meses do recebimento da 3ª dose, ou seja, estão habilitados aqueles que tomaram até 30 de novembro de 2021. A ação acontece até às 16h. 

Em um dos locais de vacinação, a Arena Fonte Nova, a procura da 4ª dose pelos idosos foi movimentada durante toda a manhã. O casal Bento e Rute Santos, de 86 e 81 anos, respectivamente, aproveitou o início da estratégia de 4ª dose para a idade deles e já garantiu o reforço. 

Para seu Bento, a segurança da vida o motivou a procurar a 4ª dose. “Nestes dois anos de pandemia, ninguém da família teve Covid. Minha mensagem é de que todos venham tomar a vacina e se prevenir. As pessoas pensam que acabou a pandemia, mas a gente tem que se prevenir e se cuidar, porque a vida é bela”, disse. 

Acompanhada da filha, a idosa Aidil Dórea de Oliveira, de 90 anos, também garantiu a imunização contra o coronavírus. “Ô minha filha, eu quero viver, tô com 90 anos e quero ir aos 100”, disse. “Espero que todos venham o mais breve possível, a hora que puderem. Eu tinha tomado as três doses, tô tomando a quarta para reforçar e tô bem”, declarou. 

Além da Arena Fonte Nova, os idosos com 80 anos ou mais com o nome no site da SMS podem procurar os drive-thrus da Vila Militar (Dendezeiros), Shopping Bela Vista e 5º Centro de Saúde (Barris). 

No caso dos pontos fixos, 22 locais estão disponíveis para a estratégia: UBS Ramiro de Azevedo (Campo da Pólvora), USF Cambonas (Via Regional), UBS Vale dos Lagos, USF São Marcos, USF Cajazeiras X, USF Boa Vista de São Caetano, USF San Martim I, UBS São Cristóvão, USF Eduardo Mamede (Mussurunga), Home Center Ferreira Costa (Paralela), UBS Ministro Alckmin (Massaranduba), USF Vista Alegre, USF Alto de Coutos II, USF Plataforma, USF Tubarão, USF Teotônio Vilela II (Nova Brasília de Valéria), UBS Cosme de Farias, USF Santa Luzia (Engenho Velho de Brotas), Shopping Bela Vista (9h às 16h), USF Arenoso, 5º Centro de Saúde (Barris) e USF Menino Joel (Nordeste de Amaralina). 

Demais públicos – Ainda nesta quinta (31), a estratégia “Liberou Geral” prossegue com a aplicação da 1ª dose em pessoas com 12 anos ou mais, além da 2ª e 3ª doses para indivíduos com 18 anos ou mais, residentes em todo o estado. O único requisito é ter o Cartão SUS vinculado a algum município da Bahia. 

A vacinação ocorre também nas instituições de ensino da capital baiana para alunos de cinco a 11 anos, com nome na lista do site da SMS. A programação para o público geral pode ser consultada no site da SMS (www. saude. salvador. ba. gov. br) e redes sociais da Prefeitura.

Skip to content