Salvador inicia pré-Conferências Municipais de Assistência Social

Foto: Ascom/Sempre

A Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) e o Conselho Municipal de Assistência Social de Salvador (Cmass) iniciou, nesta segunda-feira (15), as Pré-Conferências Municipais de Assistência Social. Serão realizadas dez plenárias, duas por dia, de 8h às 12h e das 13h às 17h, setorizadas por Prefeitura-Bairro, até sexta-feira (19).

Nos encontros, serão realizadas avaliações da política de assistência social e a definição de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (Suas). O titular da Sempre, Junior Magalhães, ressalta a importância da participação dos usuários, trabalhadores e representantes de organizações socioassistenciais nesse processo. “Assim, juntando as experiências de todos, poderemos construir uma política municipal de promoção social que proporcione a superação das vulnerabilidades sociais”, pontua.

A presidente do Cmass, Juliana Portela, relata que as pré-conferências têm por objetivo debater nas comunidades, com os diversos segmentos, os rumos da política de assistência social, bem como elaborar propostas para fortalecer o Suas em Salvador. “Nas pré-conferências serão escolhidos os delegados que representarão os diversos territórios na 14ª Conferência Municipal de Assistência Social, que acontecerá nos dias 5 e 6 de julho, no Centro de Convenções”, informa.

Programação:

DATATURNOÁREA (PREFEITURA-BAIRRO)LOCAL
15/05MANHÃBARRA/PITUBAParque Social (Avenida Antônio Carlos Magalhães, 1213 – Itaigara)
15/05TARDECENTRO/BROTAS Fundação Cidade Mãe (Rua Professor Aloísio de Carvalho Filho, 219 – Engenho Velho de Brotas)
16/05MANHÃCABULA/TANCREDO NEVESAcopamec (Rua São Mateus, 6 – Mata Escura)
16/05TARDEITAPUÃClara Amizade (R. Eduardo Santos, 1 – Piatã)
17/05MANHÃVALÉRIA CEU Valéria (Rua B, Caminho 13, Conjunto Lagoa da Paixão)
17/05TARDECIDADE BAIXA Cras Itapagipe (Avernida Caminho de Areia, 7 – Liberdade)
18/05MANHÃCAJAZEIRAS Espaço Boca de Brasa (Avenida Engenheiro Raymundo Carlos Nery – Cajazeiras)
18/05TARDEPAU DA LIMA  Restaurante Popular Cuidar (Avenida Aliomar Baleeiro, 1578 – Pau da Lima)
19/05MANHÃSÚBURBIO /ILHAS Lar Fabiano de Cristo (Avenida Afrânio Peixoto, 9999 – Coutos)
19/05TARDELIBERDADE/SÃO CAETANO OAF (Rua do Queimado, 17 – Liberdade)