Salvador inicia testagem da Covid-19 nas escolas municipais e estaduais

Salvador iniciou, nesta segunda-feira (18), a testagem da Covid-19 de alunos com idades superior a 13 anos e colaboradores de escolas públicas das redes municipal e estadual. A ação tem o objetivo de identificar, monitorar e isolar casos do novo coronavírus entre membros da comunidade escolar, que estejam com quadro assintomático e participando das atividades presenciais nas instituições de ensino.

O projeto Partiu! #Testagem nas Escolas terá a duração de três meses. O ponto de partida foi o Colégio Estadual Eduardo Bahiana, no bairro da Fazenda Grande II, e contou com as presenças do secretário municipal da Saúde (SMS), Leo Prates, e da secretária da Saúde do Estado da Bahia, Tereza Paim.

“Estamos iniciando mais uma parceria entre os poderes municipal e estadual, com a aplicação dos testes da Covid-19 nas escolas, para garantir toda a segurança aos estudantes e colaboradores que estão no regime presencial. Já tínhamos realizado a busca ativa nas escolas para imunização dos alunos que estavam habilitados e ainda não haviam comparecido aos pontos de imunização e, com mais essa iniciativa, vamos assegurar o monitoramento ostensivo da circulação viral nesses espaços”, explicou Prates.