Salvador lidera geração de emprego nas regiões Norte e Nordeste

Em 2022, Salvador ocupa a posição de liderança nas regiões Norte e Nordeste na geração de emprego. Só no mês de abril, foram criados 3.410 postos de trabalho, registrando acumulado do ano de 13.835 vagas.

A informação é do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, que também revela que a cidade está em sétimo lugar na geração de emprego formal dentre as capitais do país. Os resultados dos anos de 2021 e 2022 somam 45.786 empregos criados, confirmando a recuperação econômica da capital baiana, comparados aos registrados em 2020, quando foram perdidos 12.148 postos formais.

“A economia de Salvador tem apresentado uma forte capacidade de recuperação e crescimento. Em 2021 foram gerados 31.951 empregos. Em 2022 já geramos aproximadamente 14 mil postos de trabalho. Em parte, esses números refletem os investimentos públicos e fortalecimento do ambiente de negócios que a Prefeitura, por meio da Semdec, vem realizando”, declarou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec), Mila Paes.

O setor de serviços foi o que mais contribuiu com o resultado, seguido por saúde, construção civil e indústria. Já o comércio registrou a perda de 1.539 postos formais.