Salvador participa do 13º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva

A Secretaria Municipal da Saúde de Salvador (SMS) participa do 13º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, promovido pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco). O evento acontece até a próxima quinta-feira (24), no Centro de Convenções da capital baiana, na Boca do Rio, e traz este ano o tema “Saúde é democracia: diversidade, equidade e justiça social”.

“Mobilizamos diversos setores da pasta para contribuir com esse grande e histórico encontro na nossa cidade. Temos muito a partilhar e a aprender com tantos profissionais, acadêmicos e lideres com expertise nas mais diversas questões que envolvem a saúde coletiva e o SUS”, destacou o titular da SMS, Decio Martins, que estará presente neste domingo (20), às 18h.

Além do gestor, outros técnicos da SMS também marcarão presença e apresentarão trabalhos os trabalhos “Políticas de Saúde para a infância e adolescência: a experiência da SMS Salvador – BA na construção do Plano Municipal para Infância e Adolescência (PMSIA 2022-2030)” e “Reflexões sobre o processo de elaboração dos planos de saúde: a experiência da Secretaria Municipal de Saúde de Salvador/BA”, de autoria da coordenação e técnicos da Diretoria de Planejamento Estratégico da Gestão (DEPG).

Programação – Os debates e ações do Congresso visam estimular reflexões e propostas que possam ser incorporadas à agenda da Saúde, da Educação e da Ciência e Tecnologia dos próximos governos, seja federal ou estaduais, de modo a contribuir para a reconstrução e redirecionamento das políticas públicas relevantes e estratégicas para o Brasil. A programação completa do 13º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva pode ser conferida no site www.saudecoletiva.org.br/programacao/index_grade.php .

Criado: 20 Novembro 2022