Logo Prefeitura de Salvador

Salvador participa do encontro das Redes de Cidades Criativas em Fortaleza

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec) representou a Prefeitura de Salvador no III Encontro da Ecriativa, realizado na semana passada, em Fortaleza (CE). O encontro reuniu 12 cidades brasileiras que integram a Rede de Cidades Criativas da Unesco, servindo de oportunidade para compartilhar, firmar parcerias, debater e propor ações e soluções que visem a promoção do desenvolvimento sustentável por meio da criatividade e inovação. 

Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer as instituições que integrama rede criativa de Fortaleza. Dentre elas estão a Estação das artes – Complexo Cultural onde funciona o Centro de Design; a Rede Cuca – Centros Urbanos de Cultura e Arte localizados nas periferias de Fortaleza; o Museu da Imagem e do Som do Ceará (MIS) e o Complexo Cultural Vila das Artes. 

“O encontro foi bem interessante para alinharmos interesses, trocarmos informações e ideias, e apresentar experiências e projetos inovadores em torno do conceito de Cidades Criativas ”, disse o diretor da Salvador Tech Criativa, Leandro Lima. Para o gestor, a Prefeitura de Salvador, por meio da Semdec, vem incentivando ações que promovam o fortalecimento da economia criativa na capital baiana, a exemplo do Polo de Economia Criativa, inaugurado este ano. 

A Rede de Cidades Criativas da Unesco foi criada em 2004, tendo como foco sete vertentes – turismo, gastronomia, literatura, design, artesanato e arte popular, filme, música e artes midiáticas. A finalidade do grupo é fomentar a cooperação entre as cidades-membros para que possam colocar a criatividade em suas políticas públicas, tornando-as mais inclusivas e igualitárias.

Criado: 29 Novembro 2022

Skip to content