Logo Prefeitura de Salvador

Salvador por Todos inicia pagamento da 14ª parcela nesta segunda (3)

A 14ª parcela do Salvador Por Todos, que beneficia 18.551 profissionais informais e população em situação de rua de Salvador, começou a ser paga pela Prefeitura nesta segunda-feira (3), através da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre). 

O benefício, no valor de R$270, foi instituído para apoiar os trabalhadores autônomos, cadastrados nos órgãos municipais, que tiveram a renda reduzida devido à necessidade de distanciamento social causada pela pandemia. O secretário da Sempre, Kiki Bispo, destaca que o pagamento segue de forma escalonada, de acordo com a letra inicial do nome de cada trabalhador. 

“A medida é adotada para evitar situações de aglomeração e exposição ao coronavírus nas filas dos bancos. Além disso, antes de comparecer às agências bancárias ou lotéricas, é possível consultar data e local de saque no site www. salvadorportodos. salvador. ba. gov. br, informando o número do CPF ou do NIS. Esse portal foi pensado, justamente, para facilitar o acesso à informação”, completou o gestor. 

Para sacar o auxílio é necessário apresentar nas agências bancárias, lotéricas ou caixas eletrônicos o documento de identidade e um dos cartões: Primeiro Passo, Cartão Cidadão ou Bolsa Família. Aqueles que não possuem os cartões indicados realizam os saques nos balcões das agências apresentando documento de identidade e CPF. 

Categorias – São beneficiários do Programa Salvador Por Todos ambulantes, barraqueiros, donos de quiosques, baianas de acarajé, feirantes, baleiros, guardadores de carro, recicladores, mototaxistas, taxistas e motoristas de aplicativo acima de 60 anos, além de pessoas em situação de rua. 

Cronograma 

Nomes iniciados com a letra A: saque a partir de segunda-feira (3);

Nomes iniciados com as letras B, C e D: saque a partir de terça-feira (4);

Nomes iniciados com a letra E: saque a partir de quarta-feira (5);

Nomes iniciados com as letras F, G, H e I: saque a partir de quinta-feira (6);

Nomes iniciados com a letra J: saque a partir de sexta-feira (7);

Nomes iniciados com as letras K e L: saque a partir de segunda-feira (10);

Nomes iniciados com a letra M: saque a partir de terça-feira (11);

Nomes iniciados com as letras N, O, P e Q: saque a partir de quarta-feira (12);

Nomes iniciados com a letra R: saque a partir de quinta-feira (13);

Nomes iniciados com a letra S, T, U, V, Y, X, Z, K e W: saque a partir de sexta-feira (14).

Skip to content