Salvador promove Mutirão da 3ª Dose para cidadãos residentes na Bahia

Com o objetivo de prevenir as formas graves da Covid-19 e, consequentemente, diminuir o risco de óbito pela doença na cidade, a Prefeitura de Salvador realiza nesta quarta-feira (9), o Mutirão da 3ª Dose para moradores de toda a Bahia. Mais de 40 pontos de vacinação distribuídos pela cidade estarão aplicando exclusivamente a dose de reforço, das 8h às 16h.

Podem comparecer aos pontos de imunização pessoas com idade igual ou superior a 18 anos, que tomaram a 2ª dose até o dia 11/10/2021. Já as gestantes e puérperas deverão ter tomado a 2ª dose até o dia 8/9/2021. Todos devem ter o Cartão SUS vinculado a algum município da Bahia.

Devido ao mutirão exclusivo da 3ª dose, estará suspensa nesta quarta-feira (9) a vacinação de 1ª dose para crianças, adolescentes e adultos, bem como estará suspensa a aplicação das 2ª doses e a dose de reforço da Janssen. Em Salvador, quase 546 mil pessoas estão habilitadas para receber a 3ª dose, mas ainda não compareceram aos postos de saúde.

Documentos – O interessado deve apresentar, obrigatoriamente, originais e cópias do cartão de vacina, carteira nacional de vacinação digital (ConectSUS atualizado), documento de identificação com foto e comprovante de residência do município do Estado da Bahia.

Para o recebimento da 3ª dose, os voluntários de pesquisas e estudos deverão apresentar os documentos citados acima, além de declaração do instituto de pesquisa indicando que estão liberados para a dose de reforço, sem prejuízo do prosseguimento do estudo/pesquisa.

As gestantes devem apresentar, obrigatoriamente, cópia impressa da prescrição médica. As puérperas, além da prescrição médica, devem apresentar uma cópia da certidão de nascimento do bebê ou Declaração de Nascidos Vivos.

3ª DOSE PFIZER: GESTANTES E PUÉRPERAS QUE TOMARAM A 2ª DOSE ATÉ O DIA 8/9/2021

Drive-thrus: Unijorge (Paralela) e Atakadão Atakarejo (Subúrbio)

Pontos fixos: USF Terreiro de Jesus (Pelourinho), USF Vila Matos, USF São Gonçalo, USF Parque de Pituaçu, UBS José Mariane (Itapuã), USF Cajazeiras XI, UBS Péricles Laranjeiras, USF Santa Mônica, USF Plataforma, USF Tubarão, USF Teotônio Vilela II, USF Alto de Coutos II, USF Vale do Matatu, UBS Ministro Alckmin (Massaranduba) e USF Cambonas.

3ª DOSE OXFORD: 18 ANOS OU MAIS QUE TOMARAM A 2ª DOSE ATÉ O DIA 11/10/2021

Drive-thrus: Unijorge (Paralela), 5º Centro de Saúde (Barris), Shopping Bela Vista (9h às 16h), Vila Militar (Dendezeiros) e Atakadão Atakarejo (Subúrbio).

Pontos fixos: 5º Centro de Saúde (Barris), USF Federação, UBS Ramiro de Azevedo (Campo da Pólvora), USF João Roma Filho (Jardim Nova Esperança), UBS Vale dos Lagos, USF São Marcos, USF Gal Costa, USF Cambonas, USF Cajazeiras X, USF Cajazeiras V, UBS Nelson Piauhy Dourado (Águas Claras), USF Antônio Lazzarotto (Fazenda Grande do Retiro), UBS Frei Benjamin (Valéria), USF Dep. Luiz Braga (Pirajá), USF Mussurunga, USF San Martim III, USF Santa Luzia (Engenho Velho de Brotas), USF Plataforma, USF Tubarão, USF Teotônio Vilela II (Fazenda Coutos III), USF Alto de Coutos II, USF Curralinho, Shopping Bela Vista (9h às 16h) e Clube dos Oficiais (Dendezeiros).