Salvador prossegue vacinação contra coronavírus na segunda (15)

A vacinação contra o coronavírus em Salvador terá prosseguimento na próxima segunda-feira (15), desta vez para os idosos com idade igual ou superior a 84 anos. A medida pôde ser tomada após balanço da pasta sobre as doses que ainda estão disponíveis no estoque. Neste sábado (13) e domingo (14), a estratégia está suspensa.

As doses estarão disponíveis exclusivamente para os idosos das 8h às 17h, nos drive-thrus do 5º Centro de Saúde, nos Barris; Atakadão, em Fazenda Coutos; Parque de Exposições, na Paralela; e na Arena Fonte Nova, em Nazaré. As salas de vacina do 5ª Centro, USF Plataforma, USF Cajazeiras X e CSU Pernambués também atenderão o público-alvo.

Caso o idoso não esteja na lista, é necessário fazer o recadastramento do SUS através do site recadastramento. saude. salvador. ba. gov. br ou diretamente no 5ª Centro de Saúde. Se ele estiver presente no ato, poderá ser imunizado imediatamente.

De acordo com o titular da pasta, Leo Prates, a administração municipal aguarda por nova remessa de doses pelo Governo Federal para prosseguir com a estratégia de novas imunizações na capital baiana. “Montamos toda uma estrutura e, infelizmente, temos que interromper por que não há mais vacinas para o fluxo desejado. O Governo Federal oscila na divulgação de uma data definitiva de envio e dependemos deles para seguir protegendo a população. Assim houver um posicionamento, estaremos retomando as etapas da vacinação”, explicou.

Balanço – Desde o dia 19 de janeiro, foram encaminhadas 116.980 vacinas das fabricantes CoronaVac e Oxford. Até às 17h desta sexta-feira (12), cerca de 112 mil pessoas receberam a primeira dose na capital – 85,6 mil trabalhadores da saúde, mais de 1,4 mil pessoas que residem em Instituições de Longa Permanência e cerca de 22 mil idosos acima de 85 anos.

Vacina Express – As equipes volantes que realizam a imunização domiciliar preferencialmente dos idosos acamados ou com dificuldade de locomoção seguirão com a estratégia de imunização em casa nesta segunda-feira (15), para o público já agendado. Só poderão fazer a solicitação do serviço domiciliar os idosos que estejam nas faixas etárias contempladas, através do site http://vacinaexpress.saude.salvador.ba.gov.br/  .