Logo Prefeitura de Salvador

Salvador realiza 3ª Conferência Municipal de Saúde Mental

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e o Conselho Municipal de Saúde de Salvador (CMSSSA) realizam, nesta terça (15) e quarta-feira (16), a 3ª Conferência Municipal de Saúde Mental. O tema desta edição é “A Política de Saúde Mental como um Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”. O público interessado pode acompanhar a conferência em formato virtual, através da Plataforma Teams. 

A programação do primeiro dia começa com o credenciamento, às 8h30, seguido da cerimônia de abertura com as presenças do secretário da SMS, Leo Prates, e de representantes do CMSSA, do Conselho Estadual de Saúde da Bahia e da Câmara de Vereadores de Salvador. Às 10h, ocorre a plenária de aprovação do Regulamento e Leitura do Regimento. No período da tarde, às 14h, será realizada a Conferência Magna, com a Profª. Drª. Mônica Nunes; e às 15h as mesas de discussão, que promovem debates com diversos eixos temáticos. 

Na quarta-feira (16), das 8h30 às 12h, acontecem os grupos temáticos: Grupo I: Cuidado em liberdade como garantia de direito à cidadania; Grupo II: Gestão, financiamento, formação e participação social na garantia de serviços de saúde mental; Grupo III: Política de saúde mental e os princípios do SUS: Universalidade, Integralidade e Equidade; Grupo IV:  Impactos na saúde mental da população e os desafios para o cuidado psicossocial durante e pós-pandemia. Às 14h haverá a plenária final, com leitura e priorização das propostas, além da eleição de delegadas e delegados para a conferência Macroleste.

 

 

Skip to content