Logo Prefeitura de Salvador

Salvador realiza Fórum Internacional de Fiscalização e Segurança Viária

A capital baiana vai realizar uma das edições do Fórum Internacional de Fiscalização e Segurança Viária, que acontece no próximo dia 20, no Hotel Mercure, no Rio Vermelho. O evento, que faz parte da agenda de ações da Semana Nacional de Trânsito de 2022 e acontecerá também em outras cidades brasileiras, será realizado pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), em parceria com a Associação Internacional de Chefes de Polícia (IACP), no âmbito da Iniciativa Bloomberg de Segurança Viária Global (BIGRS).

As inscrições gratuitas estão abertas até o próximo dia 18 e podem ser feitas no site da Transalvador (www.transalvador.salvador.ba.gov.br). As vagas são limitadas e será emitido certificado de participação.

O fórum é voltado para profissionais que atuam com fiscalização e segurança viária em Salvador e região metropolitana, sendo uma grande oportunidade para promover a discussão em torno do papel dos agentes de trânsito, das ações integradas e colaborativas e da fiscalização. A programação completa será divulgada em breve.

“O encontro servirá como um espaço de debate e troca de experiências para fortalecer a dinâmica de fiscalização de trânsito e trazer mais segurança às vias da nossa cidade”, explica o superintendente da Transalvador, Marcus Passos, uma das autoridades municipais a se apresentar no fórum.

O fórum terá palestras de especialistas internacionais que abordarão aspectos de planejamento estratégico para ações de fiscalização de trânsito. Um dos destaques da programação será a participação de Omar González, coronel da Polícia Nacional da Colômbia, que abordará as experiências de fiscalização em Bogotá, com foco nos motociclistas.

Criado: 02 Setembro 2022

Skip to content