Logo Prefeitura de Salvador

Salvador sedia 5ª edição do Scream Festival nos próximos dias 3 e 4

A capital baiana irá sediar a 5ª edição do Scream Salvador – Festival de Criatividade e Mídia, nos próximos dias 3 e 4 de novembro, a partir das 8h. Com o tema “Construir, Desconstruir e Reconstruir”, o evento reúne especialistas, no Centro Histórico, para discutir as principais tendências do mercado, abordando novos conceitos, possibilidades, caminhos e novas formas de lidar com desafios e as oportunidades de negócios. 

Realizado pela Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP) e Prefeitura de Salvador, por meio da Empresa Salvador Turismo (Saltur), o encontro segue com as inscrições abertas, através do link https://www.screamfestival.com.br/. As atividades serão no Fera Palace Hotel, Teatro Gregório de Mattos (TGM) e Fundação Gregório de Mattos (FGM). A programação contempla mais de 64 horas de conteúdo, 120 palestrantes, e 50 mil interações. 

Pensando em alcance para além do Centro Histórico, com objetivo de atingir mais pessoas, a 5ª edição terá transmissão simultânea para cinco cidades do interior da Bahia. Feira de Santana, Vitória da Conquista, Itabuna, Barreiras e Juazeiro também foram convidadas para fazer parte desse grande momento de criatividade, inovação e negócios do Norte-Nordeste. 

A expectativa é que 12 mil pessoas sejam impactadas nos quatro espaços simultâneos. Para 2022 mais de dez temas serão apresentados e debatidos, organizando-se em eixos temáticos: ESG; Empreendedorismo; Transformação Digital e Diversidade & Inclusão. 

“Desde a primeira edição do Scream Festival, o evento vem contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico de nossa cidade. O entendimento, quando foi criada essa parceria entre a Prefeitura e ABMP, era colocar a criatividade no centro das atenções, na mentalidade de pessoas e organizações para que essa criatividade possa ser utilizada nos mais diversos setores. Creio que esse propósito tem sido cumprido desde então”, declarou Isaac Edington, presidente da Saltur e co-fundador do Scream Festival. 

Dinâmica – Em formato de bate-papo, os especialistas vão debater os principais temas do momento, juntamente com o público, deixando os painéis ainda mais participativos, mudando totalmente aquele olhar onde só o painelista discursa. Desta vez, o público também será convidado para debater no centro da roda. O mesmo acontece com as oficinas. 

Já estão confirmados os palestrantes Fred Mette, doutora em administração e atuante nas áreas de Finanças, Marketing, Empreendedorismo e Inovação; Chiara Ramos, procuradora federal, professora de Direito e presidente da Comissão Especial da Verdade sobre a Escravidão Negra – OAB/PE; Flávia Oliveira, jornalista, comentarista na GloboNews, colunista no jornal O Globo e na rádio CBN; e Rodrigo Almeida, relações públicas e mestre em Gestão e Tecnologia Industrial. 

Também fazem parte do time de debatedores Taíse Santos, administradora e integrante do programa DICE Fellowship BA (Consulado Britânico); Lourrani Bass, que traz a luta contra a gordofobia, pelo protagonismo feminino e moda sustentável; e Gustavo Narciso, diretor executivo do Instituto C&A, pilar social da varejista e membro do conselho Consultivo do Colabora Moda Sustentável, dentre outros especialistas. 

Prévia – Durante este mês de outubro, uma grande prévia do evento acontece na Escola Superior de Propaganda e Marketing, em São Paulo (ESPM), num evento para convidados, que conhecerão todos os passos e a estrutura do festival. No período que antecede ao Scream, também ocorre o lançamento de minicursos on-line gratuitos sobre Emnpreendedorismo, com Monique Evelle (Inventivos); Metaverso, com Victor Caribé (Play4Change); ESG, com Leana e Luiza Mattei (Aganju Consultoria); e Marketing Digital, com Jéssica Miúcha (Zygon Adtech). 

Durante o evento, palestrantes e convidados participarão da gravação do Screamcast, podcast do Festival. Os episódios gravados serão publicados ao longo de 2023, aceitando o desafio de realizar discussões perenes sobre o tema da inovação. O evento vai encerrar a programação em tom de festa e celebração, com música e happy hour.

Criado: 26 Outubro 2022

Skip to content