Salvador sedia primeira edição do Sarau Poético Recita Bahia

Nesta quarta-feira (13), às 18h, no Teatro Gregório de Mattos (TGM), localizado na Praça Castro Alves, acontece a primeira edição do Sarau Poético Recita Bahia. Apoiado pela Prefeitura de Salvador e organizado por nomes já consolidados no cenário literário local, o evento gratuito homenageia o centenário do poeta Tude Celestino de Souza, com bate-papo sobre literatura e apresentações musicais.

O Recita Bahia é organizado pelo autor do projeto Fala Escrito, Leandro Assis, e Pareta Calderasch, do Sarau do Gueto. Durante o evento, o público será recepcionado com apresentação musical do saxofonista Ricardo Cem, que trará clássicos da MBP.

Para dialogar sobre livros e leitura, o sarau traz o curador do Sebo Galáxia e organizador do Pós Lida, James Martins. O experiente músico Elinas (Trinca de Paz) também apresentará seu trabalho autoral, cujas influências são a ancestralidade na contemporaneidade.

O Recita Bahia promoverá uma grande homenagem ao centenário do poeta Tude Celestino de Souza, nascido em Campo Formoso, interior da Bahia, mas com obra desenvolvida em Ipitanga, em Lauro de Freitas. Os poemas do artista serão apresentados pela atriz Tina Tune. Durante o evento, poetas e poetisas poderão apresentar versos autorais.