Salvador segue líder na geração de empregos no Nordeste em abril

Salvador prossegue como a capital líder da região Nordeste e a sétima no país na abertura de postos de trabalho, contabilizando 10.318 empregos com carteira assinada no primeiro trimestre deste ano. Os dados foram divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho.

Apenas no mês de março de 2022, foram gerados 2.402 empregos com carteira assinada na cidade. O setor de construção civil foi o destaque do último mês, com a criação de 4.570 postos, seguido de saúde e serviços sociais, com 2.852 postos, e educação, com 2.235 novos empregos.

Salvador também tem trabalhado para recuperar os prejuízos causados pela pandemia no setor produtivo. Em 2020, ano crítico da pandemia, a cidade registrou a perda de 12.148 vagas. Já no somatório dos anos de 2021 e 2022 (até março), foram criados 42.232 empregos formais.

“Os números apresentados pelo Caged são o resultado da retomada econômica após a retirada das medidas restritivas e de todo o esforço empreendido pela Prefeitura para a geração de emprego e renda na cidade, e vamos prosseguir com esse objetivo para proporcionar cada vez mais oportunidades aos cidadãos”, ressaltou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec), Mila Paes. Ela lembra que a pasta vem implementando ações e projetos para atrair parceiros e novos investimentos para a capital baiana, incentivando os ambientes de negócios para promover o desenvolvimento econômico da cidade.