Salvador Social II garante R$165 mi para saúde, educação e assistência social em 2023

A capital baiana terá R$164,7 milhões para investir nas áreas de Saúde, Educação e Assistência Social em 2023 através do Projeto Salvador Social II, financiado pelo Banco Mundial. Dentre os projetos contemplados estão o fortalecimento do Sistema de Monitoramento e Avaliação da Educação, a ampliação dos atendimentos domicialres por equipes de saúde e adequação dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras).

Coordenado pela Casa Civil, com o apoio da Unidade de Gerenciamento de Projeto (UGP), as ações do Salvador Social são desenvolvidas pelas secretarias de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), Saúde (SMS) e Educação (Smed). “Trata-se de um projeto essencial e em proporções nunca antes alcançadas para impulsionar a evolução dos índices sociais da nossa cidade, prioridade da gestão Bruno Reis”, avalia o secretário da Casa Civil, Luiz Carreira.

Qualidade dos serviços – Iniciativa de impacto social da gestão municipal para modernizar e melhorar a qualidade e o acesso aos serviços de Saúde, Educação e Assistência Social, o Salvador Social é um investimento de 250 milhões de dólares, financiado pelo Banco Mundial. O projeto está integrado ao Plano Estratégico de Salvador, com a implementação de ações estratégicas do município para aprimorar a prestação de serviços sociais.

O Salvador Social conta com dois componentes, sendo que o primeiro fornecerá apoio à implementação das principais ações estratégicas do município nos três setores sociais. Já o segundo componente prestará assistência técnica às secretarias municipais responsáveis pelo cumprimento das metas acordadas e à Casa Civil, na coordenação e liderança da política e gestão transversais da administração municipal.

Criado: 26 Dezembro 2022