Salvador Social investe em modernização tecnológica da Controladoria Geral do Município

O projeto Salvador Social investe R$210 mil na aquisição de equipamentos para a modernização tecnológica da Controladoria Geral do Município (CGM). Foram adquiridos notebooks, desktops e sistema de videoconferência que irão proporcionar à equipe técnica da CGM melhores condições de desempenhar suas atribuições com equipamentos e ferramentas mais modernas e alcançar maior economicidade, eficiência e eficácia nos serviços prestados.

Os contratos fazem parte das linhas de aquisições do financiamento da Prefeitura de Salvador com Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird), do Projeto Salvador Social. Também pelo projeto, já foram financiados cursos de capacitação para os servidores da CGM.

“Os conhecimentos de novas tecnologias e aplicação de sistemas de informação ao setor público, assim como os novos modelos de auditoria de resultados, demandam equipamentos e competências para a gestão mais eficaz e transparente das políticas públicas” afirmou o secretário da Casa Civil, Luiz Carreira, que assinou os contratos de aquisição na última segunda-feira (6), junto com a controladora geral do município, Maria Rita Garrido.

O Salvador Social conta com dois componentes. O primeiro, fornecerá apoio à implementação das principais ações estratégicas do município nos três setores sociais. O segundo, no qual está inserido o contrato assinado com a CGM, prevê a prestação de assistência técnica às secretarias municipais responsáveis pelo cumprimento das metas acordadas.

Segundo Maria Rita Garrido, a parceria reforça os investimentos no controle interno, vital para a eficácia na aplicação dos recursos públicos. “Capacitação e equipamentos permitem a atuação eficiente na prevenção, aspecto fundamental no nosso trabalho”.

Projeto – Iniciativa de impacto social da Prefeitura para modernizar e melhorar a qualidade e o acesso aos serviços de Saúde, Educação e Assistência Social da história da cidade, o Salvador Social é um investimento de 250 milhões de dólares, financiados pelo Banco Mundial. O projeto está integrado ao Plano Estratégico de Salvador, com a implementação de ações estratégicas do município para aprimorar a prestação de serviços sociais, com ênfase em melhorias na eficiência do sistema de Saúde, na qualidade da Educação e na efetividade da Proteção Social.

Coordenado pela Casa Civil, com o apoio das Unidade de Gerenciamento de Projeto (UGP), o Salvador Social é executado pelas secretarias de Saúde (SMS), da Educação (Smed) e de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre).