Salvador Solidária inicia entrega de doações a instituições beneficiadas

A Instituição Beneficente Conceição Macedo (IBCM) recebe, nesta quarta-feira (19), a primeira entrega do projeto Salvador Solidária. Após um mês de arrecadações feitas pela Drogaria São Paulo, parceria da iniciativa pela segunda vez, a população em situação de vulnerabilidade social atendida pelo local contará com este apoio vindo das iniciativas público e privada. Nesta primeira entrega, que reúne 1,75 toneladas de doações, também é contemplado o Instituto Vencendo o Câncer (Ivecan).

A secretária municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), Fernanda Lordelo, destaca que a escolha do IBCM se deu pelo olhar sensível à situação das mulheres. “Ao longo desses meses que estaremos recolhendo doações, todos os públicos serão contemplados, mas optamos por iniciar com as mulheres que estão em situação de vulnerabilidade social. Elas estão suscetíveis a muitas dificuldades: violência doméstica, agressões, pobreza menstrual e/ou doenças. É preciso garantir a elevação da cidadania das mulheres soteropolitanas, por isso esta primeira entrega vai contemplar as soteropolitanas que mais precisam”, explica.

“É uma alegria vermos essa primeira dose de esperança que estamos enviando para essas instituições. Juntos, podemos melhorar a realidade difícil que pessoas em situação de vulnerabilidade estão enfrentando e temos uma enorme satisfação em fazermos parte desse processo”, afirma a gerente regional da Drogaria São Paulo na Bahia, Joana Andrade.

“Estamos em um momento em que cuidar dos mais vulneráveis é um ato de pura cidadania. A Prefeitura vem fazendo sua parte, mas todo apoio e auxílio da sociedade civil e das empresas são fundamentais. Essa parceria só vem trazendo bons frutos para nossa população e nossa cidade como um todo. Essa é a nossa primeira entrega e tenho certeza que a ação Salvador Solidária, dentro das lojas da Drogaria São Paulo, ainda nos dará muita felicidade e contribuirá com o dia a dia de muitas famílias”, destaca o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington.

Solidariedade – O projeto Salvador Solidária foi criado no ano passado, com o intuito de ajudar a população mais vulnerável da capital baiana neste período de pandemia de Covid-19. Coordenada pela Prefeitura, por meio da Empresa Salvador Turismo (Saltur), e pelas secretarias municipais de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre) e Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), a iniciativa conta com o apoio da Drogaria São Paulo, que é ponto de arrecadação de doações. Todas as lojas da rede, instaladas na capital baiana, estão recebendo itens de higiene e alimentos não-perecíveis até o mês de julho.