“Salvador Speaks English” reforça ensino do inglês na rede municipal

As aulas de inglês para os 35 mil alunos matriculados no 2º e 3º ano do Ensino Fundamental na rede municipal de Salvador estão mais divertidas e atraentes com a implantação do projeto “Salvador Speaks English”. O projeto, realizado pela Secretaria Municipal da Educação (SMED), em parceria com a Cultura Inglesa, tem como objetivo dinamizar e elevar a qualidade do ensino da língua com foco na conversação, apoio ao professor e uso da tecnologia.

A ideia é motivar o aluno a utilizar a língua inglesa de forma comunicativa. A abordagem é com ênfase em aprendizagem lúdica e comunicativa, foco em vocabulário e interação, uso da música (repetição, memorização e automação), múltiplas inteligências (dramatização, desenho, dança, poema) e atividades digitais. Em 2015, o projeto será ampliado para as outras séries do Ensino Fundamental I.

Além dos livros do aluno e do professor, o material didático do programa inclui CDs e DVDs, microfone e amplificador para os professores e uma “caneta falante” que ajuda o professor no planejamento das aulas e pronuncia correta das palavras.