Salvador Startup Summit reúne empreendedores e investidores no fim de semana

Neste sábado (11) e domingo (12), a capital baiana promove o Salvador Startup Summit, um evento gratuito para fomentar o ecossistema de inovação e empreendedorismo na cidade. Serão promovidos encontros, discussões e apresentações de startups e de seus produtos, aproximando esses empreendimentos de possíveis investidores. As atividades acontecem a partir das 9h, no Centro de Convenções Salvador, situado na Boca do Rio.

Startups, investidores e demais interessados ainda podem se inscrever por meio do link bit.ly/SalvadorStartupSummit . O evento é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (Semit), e do Sebrae, com o apoio da Rede Bahia Lab. A capacidade é de 800 pessoas por dia.

O encontro terá 37 estandes, 20 deles para que as startups possam expor produtos e serviços. As manhãs dos dois dias serão dedicadas às palestras e mesas temáticas e as tardes, às feiras. Além disso, o público contará com vila gastronômica e happy hour com programação cultural, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) e Fundação Gregório de Mattos (FGM).

“É importante que encontros como esse aconteçam com frequência aqui na cidade, pois é um momento para se conectar com as diversas inovações e discussões mundiais. Isso faz com que todo o nosso ecossistema e os players da nossa cidade possam estar inteirados, conheçam o que está acontecendo e proponham soluções para diversas temáticas, fortalecendo a nossa cidade como polo criativo e inovador”, afirma o diretor de Inovação da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (Semit), Luis Gaban.

O coordenador de negócios inovadores do Sebrae, Tauan Reis, destaca três aspectos importantes do evento: o fato de trazer grandes nomes nacionais que já tratam de inovação de empreendedores para as mesas temáticas, o cenário ideal, visto que o ecossistema de Salvador e Região Metropolitana vem passando por um crescimento perceptível e o momento de retomada da conexão presencial, com o avanço da vacinação contra a Covid-19, que possibilita a realização de momentos como esse.

Confira a programação completa:

Dia 11/12 (sábado)

Manhã (Plenária)

* 9h – Abertura

* 9h30 – Palestra Abertura – Nina Silva – O Futuro da Inovação

* 10h30- Painel: As oportunidades para startups no New Space – João Paulo Campos, Mirian Rezende e Leka Hattori

* 11h30 – Mesa Temática I – Experiência como Diferencial Competitivo – Mediação de Juliemy Machado (@jumixx) e participação de Fernando Kimura (@fernandokimura) e Fred Alecrim (@fredalecrim)

* 12h – Almoço livre

Tarde (Espaço Ecossistema)

* 14h – Atire a primeira Pedra (Pitches de Startups)

* 15h30 – Como internacionalizar seu negócio pra Europa. Palestra com Frank De Meijer

* 16h – Demoday Acelera+ 2021 (Pitches de Startups)

Tarde (Espaço Hands On)

*14:30 – A participação das startups no enfrentamento às mudanças climáticas: um olhar sobre os setores de energia, resíduos e mobilidade.

Noite (Espaço Hands on)

* 18h30 – Masterclass 1 “Inovação para não Inovadores”

Masterclass 2 “Inovação para Inovadores”

* Happy hour