Logo Prefeitura de Salvador

Salvador Tech e Google iniciam aulas de computação em nuvem

Já estão em andamento as aulas do Programa Google Cloud Computing Foundations, curso realizado em parceria entre o Salvador Tech, da Prefeitura de Salvador, e o Google, de forma virtual. Com 2.175 alunos, a capacitação segue até 24 de agosto e possui carga horária de 40 horas de atividades teóricas e práticas, que trazem uma visão geral detalhada dos conceitos básicos sobre nuvem, Big Data e machine learning. 

A aula inaugural ocorreu através de uma live de boas-vindas realizada na última segunda (25), com as participações do prefeito Bruno Reis; de Patrick McDermott, gerente de Programas de Formação Profissional Google Cloud Learning América Latina; e de Adriana Pettengill, gerente de Programas de Formação Profissional Google Cloud Learning Brasil. 

“Esta parceria fortalece a proposta da Prefeitura de inserir a população no mercado digital para que, juntos, possamos construir a Salvador do futuro”,  declarou Bruno Reis. 

“Estou muito satisfeito em fazer parte desta jornada com estes parceiros, com a perspectiva que ela vai contribuir para abertura de novos horizontes para estes alunos e a cidade de Salvador”, pontou McDermott. 

O programa de formação em computação em nuvem é totalmente gratuito.  A turma terá acesso a uma série de quatro cursos on-line com apresentação dos conceitos da computação em nuvem, além de explicar o papel do Google Cloud. 

Plataforma – Lançada em fevereiro deste ano, a Plataforma Salvador Tech tem como objetivo promover a inclusão digital e social, por meio da oferta de cursos gratuitos do ecossistema de tecnologia, na modalidade on-line, bem como cursos básicos e informativos que auxiliam na jornada de aprendizado e de conhecimento do mercado de trabalho tech. 

A iniciativa faz parte da estratégia de desenvolvimento econômico, formação e gestão dos talentos, pilar essencial para viabilizar a transformação econômica do município. O objetivo é ampliar as oportunidades e criar, em Salvador, um ambiente favorável para atração e implantação de empresas de base tecnológica. O acesso à plataforma pode ser feito através do site https://salvadortech.salvador.ba.gov.br.

Skip to content