Logo Prefeitura de Salvador

Salvador Tech e SOMA+ inscrevem para novos cursos gratuitos até domingo (16) 

A Salvador Tech, em parceria com a plataforma educacional de inclusão SOMA+, oferece novos cursos on-line e gratuitos na área de Publicidade. As inscrições estão disponíveis até o próximo domingo (16), através do link https://shre.ink/khVq

Após o preenchimento, os formulários serão analisados considerando os critérios de seleção. Caso seja selecionado, o candidato receberá a confirmação de inscrição até terça-feira (18). 

Os cursos de Novos Negócios e Atendimento, Planejamento e Estratégia, Produção e Criação foram preparados por profissionais da Agência de Design e Comunicação Digital (AKQA São Paulo) e terão a participação de convidados do mercado de comunicação. O objetivo é de compartilhar ferramentas, experiências e metodologias de cada área, em um ambiente que promova a troca de conhecimento entre todos. 

As aulas são semanais, com duração de duas horas cada, através da plataforma Zoom. Para receber a certificação, é necessário assistir cinco aulas específicas da área escolhida.  

As capacitações são destinadas a pessoas negras e indígenas, moradoras de periferias de todo o Brasil, com experiência básica e/ou empreendendo na área de comunicação. Para participar, é necessário que sejam estudantes ou tenham concluído cursos de comunicação, cursos técnicos ou o ensino médio.  

O programa também considera jovens com experiência informal na área ou empreendedores sociais com ensino médio completo ou em curso. Também há vagas afirmativas para pessoas com deficiência. 

“Parcerias como essa que a Salvador Tech oferece com o programa SOMA+ fortalecem o propósito da política pública municipal, que é ser ponte para oportunidades acessíveis e transformadoras no mercado digital. A intenção é de que a população, principalmente a parcela que mais precisa, encontre caminhos para a mudança e melhoria de vida através da tecnologia”, declara o líder de projetos do Salvador Tech, Yuri Dias. 

Skip to content