Logo Prefeitura de Salvador

Salvador Tech facilita desenvolvimento de carreiras em tecnologia

A plataforma Salvador Tech, lançada em fevereiro deste ano, vem beneficiando os participantes dos cursos ofertados pelo programa, facilitando o acesso a novas oportunidades de formação na carreira profissional. A plataforma destinada ao mercado de tecnologia, faz parte da estratégia de desenvolvimento econômico, formação e gestão dos talentos, voltada à transformação econômica do município.

A aluna Cecília Gabriela Cabral, de 23 anos, através do programa, foi selecionada para uma bolsa de estudos da Cubos Academy. Ela conta que, inscrita no canal do Hub Salvador, soube do lançamento da plataforma. “Achei interessante e busquei por cursos gratuitos. Me inscrevi para uma trilha básica e comecei a fazer vários cursos”, conta. Até o momento, ela contabiliza quinze cursos feitos, nas diversas trilhas de aprendizagem.

Referência – Sobre a bolsa de estudos, Cecília afirma que recebeu o convite com surpresa, após indicação de uma amiga. Ela pesquisou por diversos cursos de UX, na área de design. “Uma das empresas que me interessou foi a Cubos, pois estava decidida a escolher algo na área de tecnologia, na minha cidade. De repente, recebi um convite por e-mail, pedindo que eu escrevesse porque eu queria ser escolhida e, faltando dois dias para o meu aniversário, ganhei de presente a bolsa”, contou.

Para Cecília, ter um curso certificado, a nomenclatura, o título no papel para comprovar que concluiu, é importante para validar não somente o conhecimento, mas para motivar outras pessoas. “É uma inspiração para outras mulheres. Procuro sempre me destacar, ser referência”.

Já Marcelo Santos, após participar da primeira turma do Google Cloud, um dos cursos certificados promovido pelo Salvador Tech, recebeu a oferta de trabalho temporário na rede de lojas Le Biscuit, que é parceira da iniciativa.

“Eu gosto de tecnologia e o programa me ajudou bastante. O mais importante foi conhecer o pessoal, o networking e a comunicação, que para mim contam muito. Pretendo iniciar outro curso logo, pois meu foco é tecnologia e já vi que tem outras boas opções para me aprofundar”, adiantou.

Trilhas e cursos – O Salvador Tech promove a inclusão digital e social, por meio da oferta de cursos gratuitos do ecossistema de tecnologia, na modalidade on-line, bem como cursos básicos e informativos, que auxiliam na jornada de aprendizado e de conhecimento do mercado de trabalho tech.

No portal do Salvador Tech estão disponíveis quatro trilhas de aprendizagem: conhecimentos básicos, carreiras, softskills e cursos técnicos. Ao todo, são 80 cursos e 140 aulas complementares on-line gratuitas.

Para ter acesso a todo o conteúdo gratuito é necessário apenas fazer um cadastro rápido, na plataforma salvadortech.salvador.ba.gov.br. A oferta dos cursos, das capacitações e das oportunidades de emprego ocorre por meio de parceria com mais de 12 instituições privadas.

Criado: 05 Dezembro 2022

Skip to content