Salvador vacinou quase 13 mil crianças contra Covid-19 no sábado (29)

Salvador vacinou quase 13 mil crianças em apenas um único dia durante a 3ª edição do “Dia da Criança é Dia de Vacina”, ocorrida neste sábado (29). A mobilização contemplou crianças de 5 a 11 anos e adolescentes entre 12 e 17 anos residentes de qualquer município da Bahia.

Desde o início da estratégia na capital baiana, mais de 52 mil pequenos de 5 a 11 anos tiveram acesso à primeira dose; já entre os adolescentes de 12 a 17 anos, 186 mil iniciaram o esquema vacinal. Juntando os dois públicos, a capital baiana já ultrapassa a marca de mais de 230 mil crianças e adolescentes protegidos contra a Covid-19.

“Tivemos um movimento significativo nos postos no sábado e conseguimos imunizar um número expressivo de crianças e adolescentes em um único dia. Vacinar é um ato de amor à vida dos nossos pequenos”, destacou o titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Leo Prates.

A estratégia será retomada na segunda-feira (31). A logística de pontos de vacinação será divulgada ainda neste domingo (30).