Logo Prefeitura de Salvador

Salvador Vai de Bike realiza ação educativa junto a motoentregadores

O Movimento Salvador Vai de Bike (MSVB) realiza nesta terça-feira (31), das 9h às 11h, uma ação especial voltada exclusivamente para motociclistas entregadores. A ação, nomeada de “Motociclista Vai de Boa”, é uma adaptação da ação realizada junto aos motoristas de ônibus e de táxi, e que agora também alcança as centenas de entregadores que circulam de moto em Salvador, um grupo que vem aumentando dentro do trânsito da cidade.

Essa primeira edição do projeto será realizada em parceria com o Salvador Shopping e Salvador Norte Shopping, e ocorre na sala do Instituto JCPM, estacionamento G2 A do Salvador Shopping. A expectativa é atender 400 motoentregadores, com treinamentos mensais que devem seguir até novembro.

Durante a manhã do treinamento, haverá um bate-papo junto com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) sobre segurança e harmonização no trânsito, com conceito teórico e prático para os participantes. O “Motociclista Vai de Boa” também conta com a parceria da Tembici e do Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM).

“O projeto se une a outras iniciativas que vêm acontecendo junto às demais categorias essenciais para o trânsito de Salvador, com o objetivo real de tornar o dia a dia das vias na capital baiana mais saudável e seguro”, ressalta o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur) e fundador do MSVB, Isaac Edington. O treinamento também está aberto aos entregadores que atuam em qualquer outro local da cidade desde que envie a solicitação de participar através do email contato.msvb@gmail.com , informando nome e contato telefônico.

Skip to content