Logo Prefeitura de Salvador

Salvador Vai de Bike realiza blitz de máscaras nesta terça (25)

O Movimento Salvador Vai de Bike realiza nesta terça-feira (25), a partir das 18h30, mais uma blitz de conscientização ao uso de máscaras e realização dos procedimentos de higienização e distanciamento social no período de pandemia. A equipe do MSVB vai abordar ciclistas que estiverem na região do Jardim dos Namorados, próximo ao ponto de bicicletas compartilhadas instalado no local.

Na ocasião, será promovida a distribuição de máscaras gratuitas e fazendo alertas. Esta é a segunda edição da iniciativa – em abril, a ação foi realizada na região do Barravento, na Barra, devido ao alto número de pessoas que circulam de bike no local.

Balanço – Os números ligados à compra e uso de bicicletas estão cada vez mais altos em todo o mundo e em Salvador essa realidade não é diferente. Só com as bicicletas compartilhadas de abril de 2020 até abril deste ano, houve um aumento de mais de 250% em número de usuários.

Cada vez mais soteropolitanos estão optando pelas bikes para se locomover. O uso individual do transporte, assim como a facilidade da higienização, torna a bicicleta o meio de transporte mais seguro no momento.

Skip to content