Salvador Vai de Bike realiza Pedal das Luzes nesta quarta (15)

Nesta quarta-feira (15) acontece a segunda edição do Pedal das Luzes, a partir das 19h, com saída marcada para o Largo do Farol da Barra. O Pedal das Luzes é realizado pela Prefeitura, através do Movimento Salvador Vai de Bike, e conta com o apoio da Tembici, Shopping Salvador e Rede Bahia.

O passeio ciclístico vai circular por pontos decorados em Salvador, em um ritmo leve para que todos possam apreciar a beleza da iluminação natalina na cidade. O percurso será realizado na Avenida Centenário, Vale dos Barris, Politeama e Centro Histórico, com encerramento na Praça do Campo Grande.

O Pedal das Luzes tem também um caráter solidário, com coleta para doação de alimentos não perecíveis que serão encaminhados às instituições beneficentes da cidade em apoio à campanha Natal Sem Fome, realizada pela Ação da Cidadania Contra a Fome. As inscrições para o passeio podem ser feitas através do link https:// forms.gle/ RfQ4WYoJnYho6zzX7. A organização do evento solicita que os participantes levem 1kg de arroz e um 1kg de feijão, que serão arrecadadas para a campanha.

Alinhado ao propósito de fomentar o uso e acesso a modais ativos e sustentáveis, o Bike Salvador vai disponibilizar bolsão com 50 bicicletas compartilhadas gratuitas na estação do Porto da Barra, no dia e horário do evento, para aqueles que não possuem bike. O credenciamento será presencial no local.