Salvador Vai de Bike terá tenda móvel em Amaralina neste domingo (29)

Neste domingo (29), além da ciclofaixa do Circuito Campo Grande/Centro Histórico, o Movimento Salvador Vai de Bike vai montar uma tenda no Largo das Baianas de Amaralina, onde serão disponibilizadas mais bicicletas e haverá uma equipe de plantão para credenciar os interessados em participar do programa. Lançado no último dia 23 pelo prefeito ACM Neto, o programa, que é fruto de parceria da Prefeitura com as empresa Serttel e Banco Itaú, já registrou mais de cinco mil solicitações de cadastro até a manhã desta sexta-feira (27), com cerca de 2,6 mil pessoas credenciadas.

No Circuito Campo Grande/Centro Histórico, serão disponibilizadas 50 bicicletas nas estações instaladas ao longo da ciclofaixa, que funciona das 7h às 16h. O trajeto passa pelas praças da Piedade e Castro Alves. “O passeio é uma oportunidade para a população aproveitar o domingo ou feriado, circulando por uma das áreas mais importantes e bonitas da cidade”, afirma o secretário do Escritório Municipal da Copa, Isaac Edington.

Ele explica que, até a criação de novas ciclofaixas, o programa vem buscando ampliar sua atuação com tendas móveis, a exemplo da que serão montada este domingo em Amaralina. Lá, o público poderá fazer o credenciamento na hora, utilizar as bicicletas por 90 minutos e depois devolver na mesma estação onde foram retiradas. Para isso, deverá apresentar documento de identidade com foto e cartão de crédito.

O sistema público de bicicletas compartilhadas consiste na instalação de estações inteligentes em locais estratégicos da cidade, conectadas a uma central de operações via wireless, alimentadas por energia solar, distribuídas em pontos estratégicos. O usuário deverá arcar apenas com o credenciamento anual, no valor de R$10, valendo-se do serviço ao longo de 12 meses, ou seja, sem a cobrança de tarifas diárias ou mensais, diferente do que ocorre em outras capitais. O cadastro pode ser feito no site bikesalvador.com ou pelo aplicativo de celular.