Salvador vai ganhar moderno Parque Atlântico

A capital baiana terá um novo espaço de lazer e entretenimento na Boca do Rio e que será integrado ao projeto de requalificação da Orla da cidade, iniciado em 2013 pela Prefeitura. O Parque Atlântico será construído de forma integrada ao novo Aeroclube Plaza Show como contrapartida à cidade. A assinatura do contrato entre a administração municipal e o Consórcio Parques Urbanos, que administrará o novo shopping, foi firmado na tarde desta segunda-feira (27), ocasião em que também foram apresentados à imprensa os detalhes do projeto.

AEREOCLUBE2801

O shopping irá investir R$10 milhões na construção do parque e R$1,8 milhão anuais na manutenção do espaço público. No total, serão R$40 milhões em contrapartidas à cidade, incluindo a viabilização de duas passarelas na região, uma via alternativa entre o shopping e a orla, pontos de ônibus, além de intervenções no trânsito.

O Parque Atlântico, que estará integrado à nova praça da Boca do Rio, inaugurada em 2013 após demolição da antiga sede de praia do Esporte Clube Bahia, conta com projeto arquitetônico assinado pela renomada arquiteta e paisagista Rosa Kliass. O objetivo é tornar essa parte do litoral de Salvador uma das mais atrativas a baianos e turistas, promovendo geração de emprego e renda. No total, incluindo o parque e o shopping, serão mais de 250 mil m² de área de lazer e entretenimento.

De acordo com o prefeito ACM Neto, o Parque Atlântico será um dos equipamentos mais bonitos e modernos do Brasil. “Depois de anos de impasse sobre a questão do Aeroclube, que era um dos símbolos do abandono da orla da cidade, teremos um novo cartão-postal em Salvador, com valorização do meio ambiente e manutenção do espaço a ser feita totalmente pela iniciativa privada”, salientou.

Um dos empresários integrantes do Consórcio Parques Urbanos, Marcos Dórea, ressaltou a satisfação em construir um empreendimento desse porte na cidade. “Tivemos o cuidado de fazer um shopping integrado com a natureza e com as características da região, contando com uma equipe de profissionais altamente qualificados para o desenvolvimento do projeto“.

Shopping – O Consórcio Parques Urbanos aguarda a obtenção das licenças da Prefeitura para dar início à construção do shopping e do Parque Atlântico. Com formato mais voltado para o varejo, o shopping, totalmente climatizado aproveitando a luz natural, seguindo conceitos mundiais de ecosustentabilidade, será totalmente integrado ao parque.

O shopping terá muita área de lazer, restaurantes voltados para o mar, cinemas, academia e lojas âncoras e de alto padrão. No total, serão 270 lojas satélites, 2 lojas âncoras, 5 lojas megas, 8 restaurantes, 1 cinema com sete salas e 2.676 vagas de estacionamento. O investimento final será de R$225 milhões.

A beleza natural da região também será aproveitada: dois grandes vãos garantirão a vista para o mar e uma via alternativa entre o empreendimento e a Orla facilitará o acesso da população à praia. O empreendimento vai gerar 3,8 mil empregos diretos. Durante as obras, serão 7 mil empregos, beneficiando sobretudo a comunidade da Boca do Rio, que terá prioridade na seleção.