Salvador volta a celebrar a Independência do Brasil nas ruas após dois anos

As ruas do Centro de Salvador voltaram a brilhar de verde e amarelo com o desfile da Independência do Brasil, nesta quarta-feira (7), após dois anos de celebração presencial suspensa devido à pandemia de Covid-19. População e autoridades, como o prefeito Bruno Reis, estiveram presentes na celebração da data magna no país, que completa 200 anos em 2022.

A cerimônia foi aberta na Praça 2 de Julho, no Campo Grande, com a recepção das autoridades, revista da tropa e hasteamento das bandeiras pelo próprio prefeito, pelo comandante do 2º Distrito Naval, vice-almirante Humberto Caldas da Silveira Junior, e pelo governador Rui Costa.

“Depois de dois anos, estarmos aqui nas ruas celebrando a Independência do Brasil é algo que enaltece a nossa história e um fato que representa algumas das principais características do nosso povo, que é independente, autônimo e senhor de suas decisões e seu destino. Que neste momento possamos celebrar a paz, lembrando a luta que foi travada há 200 anos para que pudéssemos ter um país muito melhor”, declarou Bruno Reis.

Em seguida, foi realizado o desfile cívico-militar, com a presença de tropas da Marinha, Exército, Aeronáutica, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, além de fanfarras de escolas municipais e estaduais, que seguiram até a Praça Municipal. A estimativa é de que 6,7 mil pessoas participaram da apresentação do desfile cívico na capital baiana.

Criado: 07 Setembro 2022