Logo Prefeitura de Salvador

Prefeitura lança “Salvador 500” nesta segunda

 

O planejamento urbano de longo prazo volta à ordem do dia nesta segunda-feira (24) com o início das atividades do “Salvador 500”. Em evento, no Sheraton Hotel da Bahia, a partir das 9h, onde estarão reunidos especialistas em desenvolvimento regional, urbanistas, líderes empresariais, políticos e sociais, o prefeito ACM Neto vai abrir o debate sobre a construção do futuro da primeira capital do Brasil.

 

No evento inaugural do “Salvador 500”, na semana de aniversário da cidade, haverá palestras do norte-americano Nicolas Roderos, diretor da RPA, entidade de planejamento regional de Nova Iorque (EUA), e dos professores Pedro Taddei (USP) e Sílvio Bandeira de Mello (UCsal).

 

Para o secretário municipal de Urbanismo e Transporte, José Carlos Aleluia, o “Salvador 500” é um projeto, liderado pela prefeitura com a participação da sociedade, que retoma o planejamento da cidade. “Estamos plantando a semente do futuro. Nosso objetivo é que, em 2049, ao se completar 500 anos de fundação, a capital da Bahia tenha uma nova feição, mais humana e menos desigual”.

Skip to content