Salvamar celebra 40 anos com programação especial

A Coordenadoria de Salvamento Marítimo de Salvador (Salvamar) celebra 40 anos este mês com uma semana de atividades que unem esporte, solidariedade, arte e celebração. Nesta quarta-feira (22), a partir das 10h, a ação Cores Conectadas vai promover intervenções artísticas em um muro de 90 metros na sede da instituição, em Patamares. Também no local, o órgão recebe a visita de crianças do orfanato Lar Vida, que vão ter momentos de muita diversão na piscina.

As intervenções artísticas serão realizadas pelo grafiteiro Marcos Costa (@spraycabuloso) e vão exaltar as quatro décadas de existência da corporação, de forma a promover maior interação, interesse da população e relacionamento positivo entre as entidades e marcas envolvidas. O projeto, que também já aportou no Mercado São Miguel, na Baixa dos Sapateiros, é realizado pela Agência Gamboa, em parceria com a Prefeitura, ITS Brasil e Iquine.

Segundo o coordenador da Salvamar, Alysson Carvalho, este é um momento muito importante para a instituição e para a capital baiana. “Ter uma instituição que há 40 anos presta um serviço de excelência é motivo de orgulho para todos os soteropolitanos. Ao longo de todos esses anos a missão de salvar vidas sempre foi levada muito a sério, fato este que temos hoje um nome consolidado e respeitado em todo o Brasil e em diversas partes do mundo”, declara.

Missão – Em atuação em Salvador desde 1981, a instituição desempenha importante trabalho no monitoramento das praias e na proteção da vida de banhistas em grande parte do litoral soteropolitano. O trabalho se estende pela orla marítima da capital, do trecho que vai da Praia de Jardim de Alah até a Praia de Ipitanga, além das ilhas pertencentes ao município, com um efetivo total de 250 agentes.

Demais atividades – Iniciada na segunda-feira (20) com uma partida de futebol, a programação envolveu também um corridão, nesta terça (21). No próximo dia 27, será realizada uma competição interna entre os salva-vidas.

O ponto alto das atividades acontece no próximo dia 28, com a acontece a tradicional travessia aquática do Salvamar, a partir das 7h. Na ocasião, os competidores vão atravessar o trecho que vai da Praia de Itapuã (Rua K) até a praia de Jaguaripe. O evento é aberto para todo o público, desde que estejam aptos para a atividade, além de devidamente vacinados contra a Covid-19. Em seguida, será realizada uma confraternização na sede do órgão.