Salvamar entrega doações arrecadadas em ação solidária

A Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar) entregou, na manhã desta terça-feira (10), os mais de 80 quilos de alimentos não perecíveis arrecadados durante evento em celebração ao Dia Internacional do Salva-Vidas, no final de 2022. O material foi entregue ao Padre Jaciel Bezerra, pároco da Paróquia Divino Espírito Santo, no Vale dos Lagos, em São Marcos.

Segundo o coordenador da Salvamar, Kailani Dantas, existe um trabalho social da paróquia que assiste quase 300 famílias, que necessitam de apoio. E a Salvamar, durante a comemoração do Dia do Salva-Vidas, fomentou a arrecadação dos alimentos, já pensando em ajudar essas pessoas. “Essa iniciativa aproxima ainda mais a Salvamar da população, buscando humanizar, com cuidado, os cidadãos”.

Beneficiar instituições – De acordo com Dantas, a ideia é tornar o projeto algo fixo da Salvamar. “Queremos fazer com que a sede da nossa instituição se torne um ponto fixo de arrecadação, onde as pessoas possam estar passando pela orla e deixando sua doação. A cada mês, a nossa expectativa é buscar outros locais, outras instituições para doar a quem necessita”.

O padre Jaciel Bezerra afirmou que a ajuda da Salvamar veio como “uma bênção de Deus” para quem precisa. “Inclusive, hoje, uma dessas cestas já será entregue para uma família em situação difícil, na localidade de Vila de São Francisco. Só temos a agradecer. Tenho certeza que é o início de uma grande parceria. Esse projeto da Salvamar veio não só para cuidar, mas para salvar, como diz o próprio nome da instituição”.

Criado: 10 Janeiro 2023