Logo Prefeitura de Salvador

Salvamar promove ação pelo Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

Para celebrar o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado em 21 de setembro, a Coordenadoria de Salvamento Marítimo de Salvador (Salvamar) vai realizar uma ação com programação para crianças da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). A ação acontece nesta quarta-feira (21), na sede da Salvamar, em Patamares, das 9h às 12h. 

A programação contará com um café da manhã, uma palestra sobre prevenção e afogamento, além de atividades recreativas. Cerca de 20 crianças acompanhadas dos respectivos responsáveis e/ou cuidadores multidisciplinares participarão das atividades.   

“Além de incidentes que acontecem nas praias, temos inúmeros relatos de casos domésticos em relação a afogamentos. Por isso é importante levar o conhecimento sobre a prevenção e, além disso, promover a inclusão social e levar para essas crianças e adolescentes um momento de lazer, porque nem todos tem a capacidade e possibilidade de estar em um ambiente como este”, disse o coordenador e chefe de planejamento da Salvamar, Kailane Dantas.

Criado: 20 Setembro 2022

Skip to content