Logo Prefeitura de Salvador

Salva-vidas celebram os 32 anos da Salvamar

Os salva-vidas de Salvador comemoraram, nesta última segunda-feira (2), os 32 anos de existência da Coordenadoria de Salvamento Marítimo de Salvador (Salvamar) na sede da instituição, em Patamares. A programação especial foi iniciada com um café da manhã e o hasteamento de bandeiras ao som dos hinos Nacional e do Salvamar. As atividades prosseguiram, ainda, com uma competição na piscina em um revezamento com vítima (bonecos) e entrega de medalhas e placas personalizadas para os concursados de 1981, 1982, 1984, 1988, 1995 e 2008.

SALVAMAR0309

A secretária municipal de Ordem Pública, Rosemma Maluf, ressaltou a importância do serviço para a capital baiana. “É o primeiro e único grupamento civil de salvamento marítimo do país, pois, nas outras regiões, essa atividade é feita pelo Corpo de Bombeiros. É muito importante para uma cidade como a nossa, com grande extensão de orla, que tenhamos servidores preparados e qualificados para exercer essa atividade”, completou.

A secretária ressaltou, ainda, que a Prefeitura está adquirindo equipamentos novos para a Salvamar, já em vistas para a atuação no Verão. A sede do serviço, em Patamares, também passará por requalificação na estrutura. Atualmente, a Salvamar conta com 269 profissionais para cobrir cerca de 15 km de praia, que vão do Jardim de Alah a Ipitanga, além das ilhas pertencentes ao município.

Skip to content