Samu-192 ganha 15 novas ambulâncias

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192) de Salvador recebeu 15 novas ambulâncias, modelo pick-up 4×4, sendo 10 para renovação da frota e cinco para reserva técnica. As novas ambulâncias, doadas pelo Ministério da Saúde na segunda-feira (4), substituirão as que, devido ao tempo de uso, quilometragem atingida e más condições, devem ser retiradas de circulação.

Com a entrega dessas ambulâncias, o Serviço Móvel de Urgência da capital conta com mais da metade da frota composta por veículos novos e renovados desde janeiro, qualificando os atendimentos às vítimas. Aliado à renovação, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) realiza uma série de adequações físicas na Base do Samu-192 e Central de Regulação Municipal, ambas localizadas no bairro do Pau Miúdo, para garantir condições dignas de trabalho aos profissionais que prestam relevantes serviços. As novas instalações serão entregues ainda este mês.