Santa Mônica ganha novo espaço de convivência e lazer

Os moradores de Santa Mônica ganharam mais um espaço de lazer e convivência para apreciar os dias em comunidade. A Praça Criança Esperança da Paz, situada na Travessa Tenente Mário Alves, foi entregue pelo prefeito Bruno Reis aos moradores na noite desta segunda-feira (21). Ao lado do prefeito estiveram os titulares da Secretaria de Manutenção (Seman) e da Companhia de Desenvolvimento Urbano (Desal), Luciano Sandes e Virgílio Daltro, respectivamente.

Na solenidade, o prefeito Bruno Reis destacou o impacto positivo de promover a recuperação de espaços públicos para a cidade. “Quando fazemos uma praça como esta, procuramos atender a comunidade com os equipamentos que anseiam. Com isso, a gente vai devolvendo a cidade ao cidadão, criando novos espaços de lazer e interação. Em especial, estes espaços são para a criançada, que podem trocar vivências e ter interação”, afirmou.

O gestor também reforçou o empenho da Prefeitura em promover melhorias significativas para a população, principalmente nas áreas periféricas da capital. “A gente tem orgulho de dizer que investimos a maioria dos recursos da Prefeitura nas áreas mais carentes. Mais de 80% dos nossos recursos são investidos nestas áreas, assim como a maioria das praças que já entregamos são também”, pontuou.

Estrutura – A Praça Criança Esperança da Paz recebeu investimento superior a R$187 mil, provenientes de recursos próprios da Prefeitura. O espaço possui 145 m² e foi projetado para agradar crianças e adultos com seus atrativos. Dentre os equipamentos instalados no local, a praça conta com parque infantil, academia de saúde, área gramada, conjunto de mesas para jogos e bancos antivandalismo no padrão Desal.

Eliana Braga Santos, 38 anos, afirmou que a transformação da área, antes abandonada, foi uma grande transformação para a comunidade. Ela, que é mãe da pequena Kauane, de oito anos, contou que o equipamento tem proporcionado às crianças um lazer que antes não era possível ter na comunidade. “Minha filha vem brincar aqui todos os dias quando sai da escola. Essa praça tem sido uma grande alegria para a criançada daqui. A briga agora é tirar ela daqui para ir para casa dormir”, contou.

Balanço – A Prefeitura já entregou à população 229 praças construídas ou requalificadas desde o início da atual gestão municipal. Outras 58 áreas de convivência e lazer estão passando por intervenções neste momento em diversos pontos da cidade.

Criado: 22 Novembro 2022