São João do Viva a Vida anima aposentados e pensionistas da Prefeitura

O Mercado São Miguel, na Baixa dos Sapateiros, entrou em clima de festa nesta terça-feira (31) com o São João do Grupo Viva a Vida. O evento reuniu os aposentados e pensionistas do Fundo Municipal de Previdência do Servidor (Fumpres), da Prefeitura de Salvador.

Ansiosos para a retomada dos encontros presenciais do Viva a Vida e animados ao som da banda da Guarda Municipal, os idosos aproveitaram para dançar muito forró e confraternizar com os colegas de grupo. O encontro foi realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) e a Faculdade Unirb, que levou uma professora de dança para comandar a folia, e realizou uma atividade de fisioterapia para alongamento e relaxamento depois da apresentação da banda.

Raimundo Teixeira dos Anjos, aposentada do município, marcou presença e não escondeu a felicidade e satisfação de participar do evento junino. “Foi maravilhoso, eu estava sentindo falta dessas atividades e espero que tenha cada vez mais. Pulei tanto, dancei tanto, foi ótimo.”, contou animada.

Para o diretor geral de Previdência, Daniel Ribeiro, a animação contagiante dos segurados foi o ponto alto do evento, que tornou o encontro ainda mais especial. “Estar aqui ao lado dos segurados, compartilhando de tanta alegria com eles, é uma honra. Tivemos que parar um pouco a atividade presencial por conta da pandemia, mas aos poucos estamos retomando e nossa expectativa é voltar com o Viva a Vida 100% presencial ainda esse ano, no segundo semestre. Eles pedem muito por esse retorno, e para nós é muito gratificante manter esse vínculo próximo com os segurados”, pontuou o gestor.

Convivência – O Encontro Viva a Vida é um grupo de convivência gerenciado pela Diretoria de Previdência, através do Setor de Assistência Social, onde são realizadas atividades cognitivas, físicas e oficinas educativas interativas, bem como ações de conscientização sobre a vida dos servidores após a aposentadoria. A inscrição no grupo pode ser realizada de forma on-line, através do link https://bityli.com/QHzCR .

Ação Social – Durante o encontro do Viva a Vida também aconteceu uma ação social da Unirb, em parceria com a SPMJ. Foram realizados atendimentos jurídicos e de saúde, gratuitos, à comunidade, com a participação dos profissionais e alunos da universidade.