Saúde Mental é tema de encontro de gestores de saúde das ilhas de Salvador

Com o objetivo de implementar melhores e mais assertivas práticas de gestão (benchmarking) nas unidades de saúde das ilhas de Paramana, Maré e Bom Jesus dos Passos, gestores dos postos e técnicos na área de Atenção Primária da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) participaram de um encontro virtual, realizado na semana passada. Na ocasião, foram discutidas experiências a respeito da Saúde Mental e debater as principais demandas no cuidado integral com a saúde dos moradores dessas comunidades.

Na oportunidade, os psicólogos dos serviços demonstraram a situação atual para a assistência à população. Os demais gestores e técnicos municipais traçaram um panorama dos serviços prestados, identificando aspectos focais para a melhoria do cuidado com a saúde dos moradores dessas comunidades.

“Este foi um momento de trocas, no qual problematizamos os desafios e discutimos ideias para a melhoria da assistência e fortalecimento dos serviços”, pontuou Jaina Rios, diretora do Instituto Provida e responsável pelas unidades de saúde de Maré, Paramana e Bom Jesus.

Os encontros de gestão estratégica das unidades de saúde das ilhas visam a humanização, assistência ampla e qualificada, além de mais saúde a serviço das dessas comunidades. A população das ilhas é atendida nos Centros de Atenção Psicossocial (Caps II) Nzinga, na comunidade de Paramana, em Ilha de Maré; e Maria Célia da Rocha, em Bom Jesus dos Passos.