Saúde promove 1ª Semana do Bebê Soteropolitano

Os seis primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento integral da criança. A atenção global nessa faixa etária tem impacto decisivo nos processos de aprendizagem e de construção de relações sociais, fatores que influenciarão a vida afetiva, profissional e social. Visando desenvolver ações de responsabilidade e cuidado com a primeira infância na capital, a Secretaria Municipal da Saúde, através da Área Técnica de Saúde da Criança, promove, entre os dias 21 e 25 de outubro, a 1° Semana do Bebê Soteropolitano.

Durante a campanha, serão realizadas atividades educativas com rodas de conversa nas salas espera das unidades de saúde da rede municipal sobre aleitamento materno e alimentação complementar saudável, prevenção de acidentes domésticos e cuidados básicos. As equipes multidisciplinares também intensificarão o trabalho de sensibilização das gestantes sobre a importância da coleta do teste do pezinho até o sétimo dia de vida do recém nascido.

A abertura oficial do evento, que conta com o apoio da Unicef, acontece nesta segunda-feira (21), a partir das 8h, no auditório da Faculdade Bahiana de Medicina, no Cabula, com um seminário voltado para profissionais da área da saúde. Já na próxima quarta-feira (24) será realizado um grande mutirão do Teste do Olhinho