Logo Prefeitura de Salvador

Saúde promove ações do Outubro Rosa em shoppings de Salvador

Com o intuito de ampliar o acesso das soteropolitanas às diversas ações de cuidado integral com a saúde da mulher na Campanha Outubro Rosa, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) participará de duas relevantes iniciativas. As atividades são fruto de parcerias com a Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), Salvador Norte Shopping e Shopping Center Lapa. 

Nesta terça (18) e quinta-feira (20), das 9h às 13h, o Espaço COR, localizado no Salvador Norte Shopping, em São Cristóvão, recebe profissionais da saúde que que vão promover diversos serviços em benefício das mulheres. Dentre eles estão a aferição de pressão arterial e atividades educativas sobre infecções sexualmente transmissíveis, prevenção e orientação sobre cânceres de mama e de útero e direito à saúde da mulher. Também serão realizados encaminhamentos para realização de Papanicolau, mamografia, teste rápido e atendimento odontológico, sorteio de brindes e ações de imunização. 

Já a tradicional Sala Rosa, a ser instalada no Shopping Center Lapa, no Centro, recebe na sexta-feira (21) a oferta de serviços diversos, das 13h às 17h. Na sala, ocorrerão orientações sobre obesidade, hipertensão arterial, diabetes e alimentação saudável, conscientização antitabagismo, aferição de pressão arterial e glicemia, orientações sobre cânceres de mama e de útero; direitos da saúde da mulher, planejamento reprodutivo e autoestima feminina. 

O titular da SMS, Decio Martins, destaca os esforços conjuntos em prol da ampliação do cuidado preventivo das mulheres no Outubro Rosa deste ano. “Tivemos um incremento significativo no número de ações e parcerias que visam ampliar o cuidado integral da saúde das mulheres. Isso demonstra o empenho conjunto da gestão municipal em prol da saúde das soteropolitanas”, avalia.

Criado: 17 Outubro 2022

Skip to content