Secis divulga lista de novos contemplados do projeto Horta em Casa

A Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Resiliência (Secis) divulgou, nesta terça-feira (27), a lista dos novos contemplados pelo projeto Horta em Casa. Os nomes podem ser consultados na edição do Diário Oficial do Município (DOM), disponível no site www.dom.salvador.ba.gov.br.

Os selecionados vão receber um kit horta para iniciar o plantio das hortaliças em casa, e ainda participarão de uma capacitação para a montagem da horta. Serão abordadas as técnicas básicas de como plantar e cultivar os vegetais em casa.

Todos os meses, a Secis abre um edital para inscrição gratuita no projeto. No total, 100 vagas são disponibilizadas a cada edição, destinadas exclusivamente para os moradores da capital baiana.

“Vamos seguir com a promoção periódica de novas turmas do projeto para beneficiar ainda mais moradores da capital. Temos percebido que cada vez mais soteropolitanos têm valorizado a importância com essa conexão com a terra e adoção do hábito de plantar o próprio alimento”, destaca a titular da Secis, Marcelle Moraes.

Criado: 27 Setembro 2022