Secis divulga lista dos selecionados para próxima turma do Horta em Casa

Criado: 22 Agosto 2022

Os nomes dos 100 selecionados para próxima turma do projeto Horta em Casa foram divulgados no Diário Oficial do Município (DOM) desta segunda-feira (22). A lista pode ser consultada no site www.dom.salvador.ba.gov.br.

Os selecionados serão contemplados com um kit horta para iniciar o plantio das hortaliças em casa. Os classificados participarão ainda de uma capacitação para a montagem da horta. Serão abordadas as técnicas básicas de como implantar e cultivar uma horta em casa.

Cerca de 250 pessoas realizaram a inscrição pelo site da Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Resiliência (Secis) para participar dessa edição do projeto. De acordo com a titular da pasta, Marcelle Moraes, quem não foi comtemplado pode participar das próximas edições.

“A procura pelo Horta em Casa demonstra como os soteropolitanos têm valorizado a importância com essa conexão com a terra e adotar o hábito de plantar o próprio alimento. Por isso, vamos seguir promovendo periodicamente novas turmas do projeto para beneficiar ainda mais moradores da capital”, pontua Marcelle.