Secis e Senai Cimatec realizam 2ª edição da chamada Cidade Zero Carbono

O co-desenvolvimento de propostas inovadoras no campo da sustentabilidade através da conexão entre desafios industriais e projetos de soluções de startups é o contexto da 2ª edição da Chamada Cidade Zero Carbono. Fruto da parceria entre a Secretaria de Sustentabilidade, Resiliência, Proteção e Bem-estar Animal (Secis) e o Senai Cimatec, a iniciativa contará com um webinário de lançamento que acontece na próxima segunda-feira (22), às 19h, através do link https://bit.ly/webinarzerocarbono2023.

A iniciativa visa alavancar projetos de startups, por meio de apoio do poder público e entidades privadas, com o objetivo de solucionar problemas, além de ajudar a criar condições para zerar as emissões de carbono da capital baiana até 2049, conforme meta estabelecida pela Prefeitura. A proposta visa ainda estimular o empreendedorismo e a inovação na cidade.

Na última edição, a Chamada Cidade Zero Carbono conectou com êxito 12 grandes corporações e mais de 90 startups para produção dessas soluções inovadoras, com suporte financeiro não reembolsável sob forma de cooperação com apoio do Senai Cimatec e da Prefeitura de Salvador.

“Entendemos que os avanços na ciência estão em constante evolução, portanto, é fundamental contar com pesquisadores locais que possam dar suporte nas políticas públicas para construir medidas efetivas em prol de uma cidade mais sustentável. A cada ano garantimos a manutenção para inovação de setores produtivos, promovendo, no final das contas, uma economia de baixas emissões de carbono até alcançar a neutralidade”, declara a titular da Secis, Marcelle Moraes.

Texto: Ascom/Secis