Logo Prefeitura de Salvador

Secis realiza Caravana das Flores com distribuição de mudas em setembro

Para celebrar a chegada da primavera, a Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Resiliência (Secis) realiza a Caravana das Flores, com distribuição de mudas de flores todas as sextas-feiras do mês de setembro, em bairros de Salvador. A edição especial da iniciativa, que incentiva o plantio consciente para os soteropolitanos, substitui a “Caravana da Mata Atlântica”, que retorna em outubro. 

A programação começa nesta sexta-feira (2), com a kombi presente na Rótula da Feirinha, em Cajazeiras X. Nas semanas seguintes serão contempladas as localidades do Imbuí, Liberdade, Rio Vermelho e São Cristóvão. Ao todo, 250 mudas de flores serão entregues durante a mobilização. 

“Esta é uma ação simbólica sobre o início dessa temporada mais colorida e perfumada do ano, que marca o renascimento das flores após o inverno. É um convite para que os soteropolitanos possam florescer suas casas com a responsabilidade de cultivar as flores, ou seja, plantar vida”, afirma a titular da Secis, Marcelle Moraes.

Criado: 01 Setembro 2022

Skip to content