Secretaria Cidade Sustentável lança Comitê de Educação Ambiental

A Secretaria Cidade Sustentável lança nesta quinta-feira (12), às 9h, o Comitê de Educação Ambiental, na Escola Municipal Teodoro Sampaio, numa ação em conjunto com vários órgãos da Prefeitura e com instituições ligadas ao tema da coleta seletiva.    O Comitê de Educação Ambiental tem como objetivo criar e definir diretrizes para implementação, articulação, coordenação e supervisão de planos, programas e projetos na área de educação ambiental.

Para esta ação, foi escolhida a comunidade de Santa Cruz, por ser um bairro populoso, com crescimento vertical acelerado e se encontrar no entorno do Parque da Cidade. A partir dessa iniciativa, a secretaria pretende comunicar e auxiliar a comunidade na destinação adequada do lixo domiciliar, promovendo conscientização sobre a execução da coleta seletiva. O projeto tem como responsabilidade discutir e propor aos soteropolitanos ações voltadas para a melhoria da qualidade de vida para os habitantes do município.

O que: Lançamento do Comitê de Educação Ambiental/Ação de educação ambiental
Quando: 12 de setembro
Horário: das 9 às 12
Onde: Escola Municipal Teodoro Sampaio (Beco Santa Cruz, S/N – Santa Cruz)