Sefaz registra 400 cadastramentos e recadastramentos em primeiro mutirão

No primeiro sábado de mutirão da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) para facilitar a vida de quem precisa fazer o cadastramento e recadastramento de imóveis, foram registrados cerca de 400 procedimentos na Escola Municipal Teresinha Vaz da Silveira, em Santo Antônio, e na Escola Municipal Senador Antonio Carlos Magalhães, no Acupe de Brotas. Técnicos tiraram dúvidas e orientaram a população sobre o procedimento para cadastramento e recadastramento, iniciativa que acontecerá nos dois próximos sábados (21 e 28).

Até o dia 30 de setembro, quando termina o prazo, a Sefaz estima que tenham feito cadastramento ou recadastramento 1,1 milhão de imóveis. Quem fizer o cadastramento dentro do prazo garantirá, de imediato, 10% de desconto do IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) em 2014 e 2015. Por outro lado, quem não entregar o documento até dia 30 de setembro, além de pagar uma multa de R$ 412,62, perderá o direito a possíveis benefícios oferecidos pelo Sefaz, como parcelamento de dívidas, isenções e anistia de dívidas.

A Sefaz registrou, até o momento, 221.810 procedimentos realizados, sendo 30.984 cadastramentos, 190.821 recadastramentos e 2.126 cadastramentos de condomínios. Os cadastramentos e recadastramentos de imóveis devem ser feitos pelo site www.recadastramento.salvador.ba.gov.br.

Próximos mutirões:

21/09/2013 (das 9h às 15h)

– Escola Municipal Brigadeiro Eduardo Gomes – Endereço: Rua Lauro de Freitas, São Cristóvão;

– Escola Municipal Dr. Orlando Imbassahy – Endereço: Avenida São Rafael, São Marcos.

28/09/2013 (das 9h às 15h)

– Escola Municipal Professor Milton Santos – Endereço: 1ª Travessa Itaparica, Valéria;

– Centro Municipal de Educação Infantil Cid Passos – Endereço: Rua da Lagoa, Coutos.